tags Futebol Feminino
tagsem 26/04/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino luta até o fim mas cai diante do Cruzeiro, fora de casa

Próximo compromisso do Massa Bruta no Brasileirão A1 é diante do Bahia, em Feira de Santana-BA

Bragantinas superadas no Brasileirão A1 (Foto: Gustavo Martins / Cruzeiro)
Foto: Gustavo Martins / Cruzeiro
Texto: Bruno Sousa


Na tarde deste sábado (26), em Contagem-MG, o Red Bull Bragantino enfrentou o Cruzeiro, na Arena Gregorão, e foi superado pelo placar de 2 a 1, pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino A1. O gol Massa Bruta foi marcado pela zagueira Stella. Com o resultado, a equipe Massa Bruta se mantém na zona de classificação para as quartas de final do nacional.

O JOGO
Logo no início da partida, o Cruzeiro chegou pela esquerda e em cruzamento por baixo, a bola bate na zagueira Stella e entra. Aberto o placar.

Aos 7 minutos, após escanteio para o Braga, pela esquerda, a bola voltou para Carol Tavares, que cruzou novamente para a área, a goleira afastou no pé de Brenda Pinheiro, que finalizou forte e com perigo, pelo lado direito do gol.

Com 10 minutos de jogo, Dos Santos fez boa jogada individual pela esquerda, avançou para o meio e finalizou de longe, a bola saiu por cima.

Aos 16 minutos o Cruzeiro teve mais uma chance de perigo, em lance cara a cara, a goleira Thalya fez defesa providencial, com a ponta dos dedos, e a bola ainda bateu na trave.

Mais um lance de perigo a favor do Red Bull Bragantino; aos 23 minutos, Lelê recebeu pelo lado direito, cortou pra perna esquerda e arriscou belo chute de fora da área, para boa defesa da goleira cruzeirense.

O Cruzeiro ampliou aos 28 minutos; em cobrança de escanteio pela esquerda, na segunda trave, Letícia cabeceou no ângulo e fez o segundo.

Em outro ataque do Cruzeiro, aos 31 minutos, Byanca Brasil finalizou de canhota, dentro da área, exigindo linda defesa da goleira Thalya.

Aos 43 minutos, lance de perigo do Cruzeiro pela direita; em ataque rápido, a equipe adversária finalizou, a bola ainda desvia na zaga e exige mais uma grande defesa de Thalya.

O Braga respondeu aos 45 minutos, em lance de Dos Santos, pela esquerda; a camisa 31 fez o cruzamento por baixo, a zaga do Cruzeiro desviou e a bola bateu na trave.

Sem mais lances de perigo nos acréscimos, final de 1º tempo: Cruzeiro 2x0 Red Bull Bragantino.

O primeiro lance de perigo da 2ª etapa foi do Braga; Dos Santos tabelou com Ana Carla pela direita e fez o cruzamento rasteiro, forte, a bola desviou e exigiu uma grande defesa da goleira do Cruzeiro.

O Red Bull Bragantino diminuiu aos 24 minutos; após a zaga do Cruzeiro afastar uma cobrança de escanteio, Paulina escorou para Stella bater, a bola desviou e foi para o fundo das redes.

Aos 36, outra chegada do Braga; em lance individual de Thayslane, pela esquerda, a jogada se clareou para o meio e, após o passe, Catalina finalizou de canhota com muito perigo, ao lado direito do gol adversário.

Apesar da pressão no 2º tempo, o Bragantinas não conseguiu buscar o empate. Final: Cruzeiro 2x1 Red Bull Bragantino

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 2x1 Red Bull Bragantino
Arena Gregorão, em Contagem-MG
Árbitra: Jenifer Alves de Freitas (RJ)
Assistentes: Erica Mara da Silva Lopes (MG) e Caroline Costa Silva (MG)
Cartões amarelos: Marília e Letícia (Cruzeiro); Ana Carla, Lelê e Stella (Red Bull Bragantino)
Cartões vermelhos: -
Gols: Stella contra, a 1' do 1ºT, e Letícia, aos 28' do 1ºT (Cruzeiro); Stella, aos 24' do 2ºT (Red Bull Bragantino)

Cruzeiro: Camila, Paloma Maciel, Haas, Isabela, Bedoya, Pri Back, Gaby Soares (Zoio), Marília (Miriã), Gisseli (Gaby), Byanca Brasil (Sochor) e Letícia (Gio Oliveira). Treinador: Jonas Urias.

Red Bull Bragantino: Thalya, Géssica, Stella, Laura Valverde, Carol Tavares (Tamires), Dos Santos, Brenda Pinheiro, Lelê (Catalina), Ana Carla (Jane), Thayslane e Paulina (Vivian). Treinador: Humberto Simão.

RED BULL SHOP