tags Futebol Feminino
tags Brasileirão Feminino A1
tagsem 31/03/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Braga e Corinthians ficam no 2 a 2 em Santana de Parnaíba

Red Bull Bragantino chega aos 5 pontos em 3 jogos no Brasileirão Feminino A1

Tudo igual em Santana de Parnaíba (Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino)
Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa


O Red Bull Bragantino ficou no empate em 2 a 2 com a equipe do Corinthians, na tarde deste domingo (30), no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino A1 2025. Após abrir 2 a 0 no placar durante o primeiro tempo, com gols de Paulina e Ana Carla, a equipe Massa Bruta viu a confusa arbitragem se acentuar em seus equívocos na segunda etapa. O Corinthians buscou sua reação com gol de Tamires, mas a comandante da partida assinalou pênalti extremamente questionável quanto à sua existência, já nos acréscimos, possibilitando o empate da equipe do Parque São Jorge com gol marcado por Gabi Zanotti. Mesmo em contra ataque das Bragantinas, com cerca de 20 segundos restantes no cronômetro, o jogo foi encerrado.

Veja a entrevista coletiva do treinador Humberto Simão na Massa Bruta TV



O JOGO

O Corinthians chegou primeiro com uma boa finalização de fora da área, logo aos 4min; a goleira Thalya fez a defesa no canto direito. Aos 10min, mais um ataque adversário, desta vez pelo lado esquerdo; finalização forte e rasteira para defesa segura de Thalya. Com 14min, o Braga abriu o placar; Carol Tavares domina na defesa e dá o passe rasteiro para Paulina no meio-campo, a zaga adversária não cortou e a atacante mostrou velocidade e oportunismo para sair cara a cara com a goleira adversária e bater no canto esquerdo, rasteiro. Paulina voltou de grave lesão nesta temporada, estando presente nos três jogos do Braga pelo Brasileirão Feminino A1 até aqui. A atacante argentina não marcava desde 04/07/2024, em partida contra o São Paulo, no Nabizão, pelo Paulista Feminino - nesta partida, a camisa 11 sofreu a lesão que a tirou de combate pelo resto da temporada. Aos 18min, mais uma boa intervenção de Thalya; bola aérea na área do Braga, pela esquerda, e defesa segura da camisa 12. Aos 23min, o segundo gol a equipe Massa Bruta: Carol Tavares cruza na área pela direita, Ana Carla faz leve desvio para o segundo pau, Tamires devolve a bola para a área com uma puxada de costas e Ana Carla sobe muito, mais uma vez, para marcar de cabeça o segundo gol das Bragantinas. Contratada nesta temporada, Ana Carla chega aos 2 gols em 3 jogos pelo Massa Bruta. Já aos 27min, a pressão na saída de bola do Corinthians funciona e Carol Tavares rouba pelo lado esquerdo, mas a finalização vai por cima do gol. O Braga estava muito bem no jogo e, aos 31min, mais uma pressão feita com sucesso na saída de bola adversária, Carol Tavares rouba a bola novamente e finaliza forte, de direita, a bola passa com muito perigo ao lado esquerdo do gol do Corinthians. Fim do 1º tempo, Braga na frente por dois gols.

Logo no 1º minuto do 2º tempo, o Corinthians manda a bola na área em falta lateral, pela esquerda. Após boa finalização, Thalya cai segura para a fazer a defesa. O jogo tomou contornos tranquilos, com o Red Bull Bragantino circulando a bola e o Corinthians abusando das faltas, ainda que não tenham sido marcadas. Com meia hora de 2ª etapa, a equipe adversária tinha apenas duas chances de perigo; Thalya fez bela defesa em chute cruzado da esquerda e, em bola cara a cara, fechou bem o ângulo em finalização que foi para fora. Já aos 35min, o Corinthians diminui; em bola área da direita, Thalya faz belíssima defesa na cabeçada, mas Tamires estava dentro da pequena área para completar. Aos 42min o Braga responde em contra ataque; Carol Tavares serve Vivian que abre na esquerda para Catalina finalizar muito forte, exigindo boa defesa da goleira adversária. Já aos 51min, a arbitragem marca pênalti para o Corinthians em lance extremamente questionável. Na cobrança, Gabi Zanotti empata a partida. Fim de jogo, empate por 2 a 2 no Municipal de Santana de Parnaíba.

O próximo compromisso do Red Bull Bragantino é apenas no dia 13/04, após a Data FIFA, contra o Real Brasília-DF, às 15h, no estádio Bezerrão, pela 4ª rodada do Brasileirão Feminino A1.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 2x2 Corinthians
Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba;
Árbitra: Jaqueline Blasius;
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Anna Beatriz Scagnolato;
Cartões amarelos: Débora e Thalya (Red Bull Bragantino);
Cartões vermelhos: -
Gols: Paulina, aos 15' do 1ºT, e Ana Carla, aos 24' do 1ºT (Red Bull Bragantino); Tamires, aos 35' do 2ºT e Gabi Zanotti, aos 51' do 2ºT (Corinthians).

Red Bull Bragantino

Thalya, Géssica, Stella, Débora (Laura Valverde), Carol Tavares, Tamires (Dos Santos), Ana Carla (Catalina), Lelê, Jane (Brenda Pinheiro), Thayslane e Paulina (Vivian). Treinador: Humberto Simão

Corinthians

Nicole, Paulinha (Thaís Regina), Thaís Ferreira, Mariza, Juliete (Gabi Zanotti), Day Rodriguez (Jhonson), Duda Sampaio, Andressa Alves (Ariel Godoi), Jaqueline, Tamires (Eudimilla) e Vic Albuquerque. Treinador: Lucas Piccinato

RED BULL SHOP