tags Base
tagsem 09/04/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino e Fluminense ficam no empate pelo Brasileirão Sub-20

Braga mantém sua invencibilidade na competição nacional

Braga e Flu ficam em igualdade no CPD (Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino)

Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa

Na tarde desta quarta-feira (9), o Red Bull Bragantino recebeu o Fluminense, no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 Série A 2025. Pelo Massa Bruta, Filipinho marcou; o Fluminense buscou o empate com Julio Fidelis. O resultado deixa o Braga na 4ª colocação, com 9 pontos, enquanto o Fluminense se mantém na 17ª colocação do Brasileirão - a rodada será finalizada na quinta-feira (10), com a realização de mais três jogos.

O próximo compromisso do Red Bull Bragantino no Brasileirão Sub-20 é na quarta-feira seguinte (16), às 15h, contra a equipe do América-MG, pela 6ª rodada do Brasileirão Sub-20. O confronto acontecerá na Arena Vera Cruz, em Betim-MG, com transmissão a definir.

A partida foi transmitida ao vivo, na Massa Bruta TV

O JOGO
Antes de completar o primeiro minuto de partida, Lima avançou pela direita e fez belo cruzamento rasteiro para Filipinho, dentro da área, que não conseguiu completar para o gol.

Na sequência, um susto; em disputa de bola pelo alto, o atacante Rodrigo Endrio se chocou com o quadril do adversário. O atleta foi substituído e encaminhado para o hospital, onde realizará uma bateria de exames respeitando o protocolo de concussão.

Aos 15 minutos, o Braga abriu o marcador; em jogada pela direita, o camisa 8 Lima recebeu após corte da defesa e cruzou de primeira para Filipinho, que também de primeira completou para as redes do Fluminense. Este foi o 4º gol de Filipinho no Brasileirão Sub-20 Série A 2025. Ele se tornou o vice-artilheiro da equipe na competição, além de ser o artilheiro da temporada do Braga sub-20, com 10 gols.

Após o gol, foram pouco mais de 25 minutos sem chances de real perigo criadas, tanto pelo Braga quanto pela equipe visitante. A partida manteve o alto nível de enfretamento e intensidade, mas com controle do Red Bull Bragantino.

Aos 43 minutos, Lima fez belíssimo passe por elevação para Yuri Leles, que chegou na linha de fundo e cruzou para trás, Gabriel Lopes finalizou forte, no canto direito e o goleiro Kevyn Vinicius fez boa defesa. Sem mais ações significativas, final de 1º tempo: Red Bull Bragantino 1x0 Fluminense.

Logo no início da segunda etapa, com 30 segundos, o empate do Fluminense; Juan Palacios levou na linha de fundo, pela direita, e cruzou na cabeça Juan Fidelis, que finalizou para marcar.

Aos 13 minutos, Lima passou para Filipinho, que dominou e tocou rápido para Yuri Leles sair cara a cara com o goleiro tricolor. Na finalização de Yuri, Kevyn Vinicius fez grande defesa.

Com 32 minutos, mais uma boa chance do Braga; João Lucas recuperou pelo meio em pressão na saída do Fluminense e serviu a Filipinho, que finalizou de chapa, no canto esquerdo do goleiro, e a bola bateu no pé da trave.

Sem mais chances de perigo para as duas equipes, a partida se deu por finalizada com o placar em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 1x1 Fluminense
Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia;
Árbitro: Henrique Otto Cruz Hengstman (SP);
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP);
Cartões amarelos: Cauê, Filipinho e Ryan (Red Bull Bragantino); Arthur Henrique, Loiola, Janderson, Kelwin e Julio Fidelis (Fluminense).
Cartões vermelhos: -
Gols: Filipinho, aos 15' do 1ºT (Red Bull Bragantino); Julio Fidelis, aos 1' do 2ºT (Fluminense).

Red Bull Bragantino: Gustavo Reis, Ryan, Sérgio Palacios, Weimar Palacios (Boateng), Cauê, Riquelme (João Lucas), Lima (Otávio), Gabriel Lopes (Alexandre Pena), Yuri Leles (Raoni), Filipinho e Rodrigo Endrio (João Gomes) (Iago Reis). Treinador: Fernando Oliveira.

Fluminense: Kevyn Vinicius, Júlio Fidelis (Miguel Sampaio), Loiola, Gustavo Cintra, Vagno (Janderson), Fabinho (Gabriel Renan), Dohmann, Keven Samuel, Marlon (Arthur Henrique), Juan Palacios (Ítalo Vinicius) e Kelwin (Felipinho). Treinador: Felipe Canavan.

RED BULL SHOP