O Red Bull Bragantino foi a São Bernardo na noite desta quarta e, mesmo jogando com um homem a menos durante toda a etapa final, volta para casa com um ponto na bagagem: 1:1 no placar.
O gol de Sorriso deixa o Massa Bruta com quatro pontos na tabela. O próximo compromisso também será fora de casa, contra a Portuguesa, no sábado, às 15h30.
O JOGO
O Braga começou o jogo circulando a bola e tentando entrar na defesa do São Bernardo, mas teve dificuldade para furar o bloqueio e acabou vendo o adversário abrir o placar.
Vitinho bateu pênalti sofrido por Chrystian e inaugurou o marcador aos 15 minutos. Logo na sequência, Chrystian ainda obrigou Cleiton a fazer boa defesa e evitar o segundo gol.
O golpe acendeu a equipe, que foi ganhando o campo de ataque e ameaçou aos 24. Alerrandro tocou de letra e a defesa conseguiu tirar no momento em que Artur chegava para bater.
Se o primeiro passe de letra do camisa 9 parou na defesa, a segunda, foi para o fundo da rede. Alerrandro recebeu de Raul e tocou bonito para Sorriso, que saiu cara a cara e chutou de canhota para marcar, aos 26.
Artur também fez o goleiro trabalhar e o Massa Bruta foi tomando conta do jogo, mas aos 48 Raul fez falta em Léo Jabá e recebeu o cartão vermelho.
Com um homem a menos à disposição, Pedro Caixinha voltou com duas alterações do vestiário. Luan Cândido e Gustavinho voltaram nas vagas de Praxedes e Sorriso.
O Bernô veio para cima e Cleiton fez boa defesa com o peito em chute de Chrystian já dentro da área. O camisa 1 ainda segurou a bicicleta de Léo Jabá e espalmou outra investida de Chrystian, desta vez de fora da área.
Gustavinho e Talisson, que fizeram sua estreia no time profissional do Massa Bruta, entraram para tentar dar mais ofensividade ao time. Mas jogar um tempo inteiro com um homem a menos, apenas três dias depois do intenso jogo contra o Corinthians cobrou sua conta.
Se não conseguiu ganhar, ao menos o Braga lutou para trazer um ponto do ABC paulista.
FICHA TÉCNICA
São Bernardo 1 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Rodrigo Souza, Vitinho e Matheus Salustiano (São Bernardo); Cleiton (Red Bull Bragantino)
Cartão vermelho: Raul (Red Bull Bragantino)
Gols: Vitinho (15/1T) e Sorriso (26/1T)
São Bernardo: Alex Alves; Jeferson (Alex Reinaldo), Hélder, Matheus Salustiano, Rafael Vaz (Felipe Diogo) e Arthur Henrique; Rodrigo Souza (Jhony Douglas) e Vitinho; Chrystian, Léo Jabá e João Carlos (Felipe Marques). Técnico: Márcio Zanardi
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Kevin (Léo Realpe), Natan e Juninho Capixaba (Aderlan); Raul, Matheus Fernandes e Praxedes (Luan Cândido); Artur, Alerrandro (Talisson) e Sorriso (Gustavinho). Técnico: Pedro Caixinha