Foto: Nathan Bizotto / EC Juventude
Texto: Bruno Sousa
Na tarde desta quarta-feira (16), o Red Bull Bragantino enfrentou o Juventude, o estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2025, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe Massa Bruta se mantém com cinco pontos na tabela da competição nacional, em 12º lugar, apenas dois pontos atrás da zona de classificação para as oitavas de final.
Apesar do volume de jogo das Bragantinas, principalmente na 2ª etapa, a equipe não conseguiu converter em gols as chances criadas. A goleira Renata foi o destaque do Juventude na partida, com inúmeras intervenções na partida.
O Red Bull Bragantino volta a Bragança Paulista na tarde desta quinta-feira (17) e foca na preparação para o próximo confronto pelo Brasileirão; no sábado (19), as Bragantinas estreiam no gramado do Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD, em Atibaia, no duelo contra o Flamengo, às 16h, com transmissão da TV Brasil.
O JOGO
Antes da partida se iniciar, foi respeitado um minuto de silêncio em respeito ao falecimento de Antônio Aquino Lopes, Presidente da Federação de Futebol do Acre.
A primeira ação de perigo do jogo foi aos 10 minutos, quando Carol Tavares recebeu na direita e cruzou rasteiro para Paulina, a atacante dominou e girou finalizando para a defesa da goleira adversária.
Aos 12 minutos a resposta do Juventude; em falta quase na linha central do campo, a equipe mandante fez o lançamento para a área do Braga e, após bola escorada de cabeça para um passe rasteiro que gerou a primeira finalização da equipe gaúcha na partida, onde Alice fez grande defesa.
Com 16 minutos, mais uma grande defesa de Alice; em ataque pelo lado esquerdo, a atacante adversária recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas a camisa 1 do Braga fez mais uma excelente defesa.
O Red Bull Bragantino respondeu aos 22 minutos; em escanteio pela esquerda, Jane alçou a bola na área, a zaga do Juventude afastou mas Carol Tavares conseguiu fazer outro levantamento para a área e, após mais uma bola rebatida pela defesa, Brenda Pinheiro pegou de primeira, forte, mas a bola saiu por cima do gol.
Aos 33 minutos, o Juventude abre o placar. Em jogada pela esquerda, Jaielly recebe, corta pra dentro e bate no canto rasteiro, abrindo o marcador para o time da casa.
Quase o empate do Massa Bruta; aos 39 minutos, Vivian cobra falta da esquerda com perigo, a goleira adversária sai de soco para fazer a defesa.
Sem mais lances de perigo, fim da 1ª etapa; Juventude 1x0 Red Bull Bragantino.
No início do 2º tempo, o Red Bull Bragantino começou em busca do empate; aos 3 minutos, Carol Tavares cobrou falta da esquerda, a zaga afastou e Thayslane finalizou de primeira, para a defesa da goleira.
Com 14 minutos, Tamires foi lançada em velocidade pela esquerda e a zaga cortou. Na sobra, Thayslane dominou fazendo o drible e arriscou de fora da área, a bola passou à esquerda do gol adversário.
Aos 16 minutos, Thayslane é lançada em velocidade, dribla a zagueira e toca para quem vinha de trás; Paulina finaliza ainda desequilibrada e a bola sai raspando a trave esquerda.
Mais uma chegada do Braga; em ataque pela esquerda, Catalina recebeu e passou para Brenda, no meio, que arriscou de longe para a defesa da goleira adversária.
Aos 39, Catalina cobrou falta de longe pela esquerda e Paulina cabeceou com perigo, para grande defesa da goleira do Juventude.
Sem mais lances de perigo, final de jogo: Juventude 1x0 Red Bull Bragantino.
FICHA TÉCNICA
Juventude 1x0 Red Bull Bragantino
Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS;
Árbitra: Karina Carvalho Rocha (MS);
Assistentes: Juarez de Mello Junior (RS) e Artur Avelino Birk Preissler (RS);
Cartões amarelos: Renata (Juventude) e Dos Santos (Red Bull Bragantino);
Cartões vermelhos: -
Gol: Jaielly, aos 34' do 1º tempo (Juventude).
Juventude: Renata, Grazi, Rayane Pires, Bruna Emilia, Bell Silva, Alice, Dani Venturini (Drielly), Eduarda Tosti (Milena), Jaielly (Maiza Piovezan), Teté (Leka) e Kamile Loirão. Treinador: Luciano Brandalise
Red Bull Bragantino: Alice, Géssica, Stella (Débora), Laura Valverde, Carol Tavares (Dos Santos), Tamires, Brenda Pinheiro, Vivian (Ana Carla), Jane (Catalina), Thayslane (Isa Rangel) e Paulina. Treinador: Humberto Simão