tagsem 20/01/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino ultrapassa 2 milhões de inscritos em seus perfis oficiais

Foto: Ari Ferreira | Red Bull Bragantino

Além de garantir a permanência na série A nacional pela sexta temporada consecutiva (2020-2025), o Red Bull Bragantino atingiu outra marca bastante importante, fora dos campos, no fim de 2024: o clube ultrapassou os 2 milhões de inscritos em seus canais oficiais nas mídias sociais.

Presente no Instagram, Facebook, TikTok, X, Youtube, Threads, Linkedin e Kwai, o clube de Bragança Paulista soma, na data de hoje, 2.078,065 milhões de seguidores – segundo dados extraídos do Blinkfire.com. (Os dados não levam em consideração os números do Kwai, rede que não é monitorada pela plataforma, e onde o Braga já possui, também, mais de 230 mil seguidores consumindo os conteúdos de vídeos curtos).

Segundo dados do Ibope Repucom, que criou o ranking digital dos clubes – mas que considera apenas os números consolidados de Instagram, Facebook, TikTok, X e Youtube - o Red Bull Bragantino já ocupa hoje a 22ª posição entre os clubes brasileiros, bem próximo de Paysandu e Coritiba (que hoje fecha o G20 das redes sociais do futebol nacional).

Fonte: Ibope Repucom

O clube cresceu rapidamente a sua base de seguidores no TikTok – hoje a plataforma que reúne seu maior número de inscritos, com pouco mais de 690 mil seguidores – e o perfil Massa Bruta já está entre os 15 com mais seguidores no futebol brasileiro.

Ainda segundo o Ibope Repucom, em relatório divulgado em janeiro, o Red Bull Bragantino teve um crescimento de 17% na sua base de inscritos durante a temporada, uma variação de crescimento similar a de clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Palmeiras e Botafogo – o atual campeão da Conmebol Libertadores.

De 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2024, a equipe de conteúdo do Massa Bruta fez 14.450 postagens em todas as plataformas, com 180 milhões de impressões, 72 milhões de vídeo views (visualizações de conteúdos em vídeo) e 5 milhões de engajamento (reações às postagens realizadas).

Fonte: Blinkfire.com

Os conteúdos produzidos diariamente pela equipe de comunicação do clube cobrem o dia a dia da equipe profissional masculina, treinos e jogos da equipe principal feminina e competições disputadas pelas equipes de base, nos principais torneios nacionais. Recentemente a Massa Bruta TV, canal oficial do clube no Youtube, realizou transmissões ao vivo (e de graça) de jogos do Campeonato Brasileiro Sub-17, Sub-20 e do Brasileirão de Aspirantes – torneio conquistado pelo clube diante do Botafogo.

Nos canais oficiais o clube também informa o torcedor a respeito da agenda de competições, venda de ingressos para jogos em Bragança Paulista, transferências de jogadores, além de entrevistas exclusivas e conteúdos que celebram a história, ídolos e conquistas do Massa Bruta.

Nos perfis de Instagram e TikTok, principalmente, os seguidores também encontram conteúdos feitos em colaboração com parceiros comerciais (como a Betfast, ASAAS, a Unimed os Bandeirantes, entre outros), perfis nacionais e internacionais, como a NFL (a principal liga esportiva do mundo), a Red Bull Racing (escuderia de F1), além do RB Leipzig e o New York Red Bulls (clubes da marca na Alemanha e Estados Unidos).

Siga os perfis oficiais do Red Bull Bragantino nas mídias sociais:

Instagram
Facebook
TikTok
Youtube - Massa Bruta TV
X
Kwai
Linkedin
Threads

 

RED BULL SHOP