tags Torcedor
tagsem 02/12/2020
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Torcedor de Bragança Paulista possui coleção com mais de 80 camisas do Massa Bruta

#SangueMassaBruta: amor à flor da (segunda) pele

Na última terça-feira (01), o Red Bull Bragantino apresentou a sua quarta camisa da temporada, na cor vermelha, que faz alusão aos Alphabulls e ao #SangueMassaBruta. No mesmo dia, o RedBullBragantino.com.br conversou com um torcedor que possui nada menos que 81 camisas oficiais da equipe de Bragança Paulista.

Rafael Leme Andrade, de 31 anos, é torcedor do Red Bull Bragantino desde sempre, tradição que passou de geração para geração em sua família. “Desde moleque, desde quando me entendo por gente eu torço para o Massa Bruta. Isso passou de avô, pro pai e agora pro filho, e quando eu era pequeno já ia aos jogos com eles, meu pai e meu avô”, contou.

Seu pai, o famoso Beto “Leão”, foi mascote oficial da equipe na década 80, e Rafael também herdou a função, anos depois, entre 2006 e 2011, quando resolveu colecionar camisas e outros itens do, então, Clube Atlético Bragantino. “Quando era mascote, meu pai ganhava camisas, algumas peças do uniforme, e aí eu vi que começou a virar uma coleção bonita, já eram várias. A partir daí, todo ano, toda camisa que é lançada, eu vou atrás, pra manter a coleção atualizada”, explicou o fanático torcedor – que faz questão de dizer que não usa as camisas da coleção, exceto se for item repetido.

“Também tenho meião, calção, agasalho, boné, toalha, chaveiros. Ao todo são mais de 140 itens do Massa Bruta. O guarda roupas já ficou pequeno pra coleção”, brincou.

Rafael também indicou algumas camisas que considera mais “especiais”, na coleção: nada menos que a camisa 10, usada da final do Paulistão de 1990, e o manto usado pelo atacante Alex Afonso na semifinal do Paulistão de 2007, contra o Santos. “Essa aqui é do titulo paulista de 1990, autografada pelo Luis Muller, Gil Baiano, Alberto, craques da nossa história. E essa também é muito especial, da semifinal do Paulista de 2007. Empatamos os dois jogos contra o Santos, mas infelizmente não passamos pra final. Na época eu era mascotinho do Braga, e quando fui buscar minha roupa de Leãozinho, no vestiário, o centroavante Alex Afonso me viu chorando e me deu a camisa de presente, pra me consolar. Foi bem marcante”, contou.

O torcedor segue colecionando as camisas do Red Bull Bragantino, inclusive as utilizadas pelos goleiros – Cleiton, Julio Cesar e Alex Alves. “As camisas estão muito bonitas. A azul ficou muito bonita, mas todas são lindas. Tenho a do Julio, que é verde, e uma azul que ganhei do Alex Alves, e também tem lugar especial na coleção. Ainda não tenho a preta (camisa2) e a vermelha, que lançou hoje”, comentou o torcedor, que foi surpreendido pela equipe do Red Bull Bragantino, presenteado com as camisas que faltavam, incluindo o novo manto vermelho.

“Mentira. É sério? Que coisa linda. Presente de Natal antecipado. Muito obrigado, muito obrigado mesmo. Eu tinha falado que eram 79 camisas. Agora são 81. Não tem time mais lindo que esse aqui, né?”, comemorou Rafael, antes de posar para a foto, já com o novo manto do Massa Bruta.

RED BULL SHOP