O Red Bull Bragantino e o Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF), de Bragança Paulista, repetiram uma tabelinha de muito sucesso entre os meses de outubro e novembro. Em sua segunda edição, a campanha Sangue de Primeira – desenvolvida pelo HUSF, em parceria com o Massa Bruta – arrecadou mais de 650 bolsas de sangue para atender a população bragantina.
"É motivo de orgulho ter um parceiro como o Red Bull Bragantino nesta caminhada a serviço da vida. Em virtude da pandemia, as doações caíram consideravelmente. Mas, graças ao Sangue de Primeira, conseguimos minimizar o déficit de bolsas e construir um potencial para salvar quase 2 mil vidas na Região Bragantina", disse o diretor administrativo do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, Frei Roberto Santos.
A campanha, realizada entre 14/10 e 24/11, recebeu 846 doações, mas 188 delas foram consideradas inaptas após triagem. No entanto, as 658 bolsas de sangue constituem um potencial para o Hospital conseguir salvar até 1.974 vidas.
Como na primeira edição, o Red Bull Bragantino entregou uma camisa oficial autografada por todo o elenco – que foi sorteada entre os doadores da campanha – e utilizou seus canais oficiais de comunicação (site e mídias sociais) para ajudar o HUSF a promover a campanha de doação. Os jogadores do Massa Bruta também gravaram depoimentos em vídeo, pedindo a participação dos torcedores na campanha de doação de sangue.
O ganhador da camisa foi o torcedor Vinícius Cubero Valentim Lemos (sangue O+), um dos mais de 800 doadores que abraçaram a causa e ajudaram a salvar vidas em Bragança Paulista.