tags Nossa cidade
tagsem 30/11/2020
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Com apoio do Red Bull Bragantino, campanha Sangue de Primeira arrecadou mais de 650 bolsas de sangue em Bragança Paulista

‘Sangue de Primeira’ arrecada mais de 650 bolsas de sangue

O Red Bull Bragantino e o Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF), de Bragança Paulista, repetiram uma tabelinha de muito sucesso entre os meses de outubro e novembro. Em sua segunda edição, a campanha Sangue de Primeira – desenvolvida pelo HUSF, em parceria com o Massa Bruta – arrecadou mais de 650 bolsas de sangue para atender a população bragantina.

"É motivo de orgulho ter um parceiro como o Red Bull Bragantino nesta caminhada a serviço da vida. Em virtude da pandemia, as doações caíram consideravelmente. Mas, graças ao Sangue de Primeira, conseguimos minimizar o déficit de bolsas e construir um potencial para salvar quase 2 mil vidas na Região Bragantina", disse o diretor administrativo do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, Frei Roberto Santos.

A campanha, realizada entre 14/10 e 24/11, recebeu 846 doações, mas 188 delas foram consideradas inaptas após triagem. No entanto, as 658 bolsas de sangue constituem um potencial para o Hospital conseguir salvar até 1.974 vidas.

Como na primeira edição, o Red Bull Bragantino entregou uma camisa oficial autografada por todo o elenco – que foi sorteada entre os doadores da campanha – e utilizou seus canais oficiais de comunicação (site e mídias sociais) para ajudar o HUSF a promover a campanha de doação. Os jogadores do Massa Bruta também gravaram depoimentos em vídeo, pedindo a participação dos torcedores na campanha de doação de sangue.

O ganhador da camisa foi o torcedor Vinícius Cubero Valentim Lemos (sangue O+), um dos mais de 800 doadores que abraçaram a causa e ajudaram a salvar vidas em Bragança Paulista.

RED BULL SHOP