Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa
O Red Bull Bragantino venceu o Bahia, na tarde desta quarta-feira (23), no CPD, por 2 a 1, e se manteve na briga pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 Série A 2025. O duelo foi válido pela 7ª rodada da competição nacional. Os gols do Massa Bruta saíram em bolas aéreas; Davi Gomes, após cruzamento de Riquelme, no último lance do 1º tempo, e Boateng, após jogada de escanteio cruzada por Vincius Lago, já aos 41' da 2ª etapa.
Com a vitória, o Red Bull Bragantino fica na 3ª colocação do Brasileirão Sub-20, com 13 pontos conquistados, além de se manter como o único invicto na competição. O Braga também se mantém com a melhor defesa do torneio, pois sofreu apenas seis gols, ao lado do América-MG. Já a equipe do Bahia está em 8º lugar, com 9 pontos. Ambos se mantiveram na zona de classificação às quartas de final da competição após o término do confronto - a rodada segue em disputa.
O próximo compromisso do Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Sub-20 é fora de casa. No dia 30/04, quarta-feira, o Braga visita o Cuiabá, em partida pela 8ª rodada da competição nacional. O confronto será disputado no CT Manoel Dresch, às 16h, horário de Brasília.
A partida foi transmitida ao vivo, na Massa Bruta TV. Veja os gols:
O JOGO
Antes do início do confronto, foi respeitado um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do Papa Francisco.
A primeira chance de perigo foi do Bahia; com 1 minuto e meio, falta cobrada com jogada ensaiada, pela esquerda, e após cruzamento rasteiro na área, Gustavo Reis fez a defesa no pé da trave direita, evitando o gol adversário.
O Braga respondeu aos 3 minutos; Cauê avançou pela esquerda e deu o passe para Lima, o camisa 10 recebeu na entrada da grande área e bateu de chapa, para grande defesa do goleiro tricolor.
Aos 10 minutos, Iago Reis avançou pela esquerda e fez belo passe para Gabriel Lopes, na ultrapassagem, o camisa 7 do Braga fez o cruzamento rasteiro para a chegada de Lima, que finalizou de primeira, mas a bola saiu por cima do gol.
Pressão do Red Bull Bragantino; aos 19 minutos, Lima fez belo lançamento longo para Iago Reis, na ponta direita. O atacante avançou e serviu a Gabriel Lopes, no meio da área, que finalizou ao lado direito do gol adversário.
Mais um lance de perigo do Massa Bruta; aos 21 minutos, Gabriel Lopes dominou pelo meio e achou Davi Gomes na esquerda, ele fez o corte para a perna direita e bateu de chapa, a bola bateu na trave e voltou no pé de Davi, que finalizou por cima.
O Braga era só pressão pra cima do Bahia; aos 27 minutos, Gabriel Lopes cobrou escanteio bem curto para Vinicius lago fazer o cruzamento de primeira, Weimar Palacios cabeceou para defesa do goleiro tricolor. Na sequência, Weimar devolve a bola para a área em cruzamento rasteiro e Lima finalizou apenas escorando a bola, que saiu por cima.
Já no final dos acréscimos do 1º tempo, o Red Bull Bragantino abriu o placar; Weimar Palacios recebeu na esquerda e deu o passe para Riquelme, que cruzou na medida para Davi Gomes cabecear e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Massa Bruta.
Final de 1º tempo: Red Bull Bragantino 1x0 Bahia.
No início da 2ª etapa, o Bahia buscou o empate em seu primeiro ataque; com 1 minuto e meio, cruzamento rasteiro pela direita e Guilherme dominou para finalizar, a bola desviou na zaga do Braga e tirou o goleiro Gustavo Reis do lance.
A segunda etapa foi marcada pelo Bahia satisfeito com o empate, oferecendo pouco perigo, enquanto o Braga teve dificuldades de furar a defesa da equipe tricolor.
Aos 41 minutos, a virada do Braga; Gabriel Lopes bateu escanteio bem curto para Vinicius Lago, que cruzou de primeira para a área, o zagueiro Boateng cabeceou para o chão e venceu o goleiro do Bahia, virando o jogo para o Massa Bruta.
Sem mais lances de perigo, finalizada a partida: Red Bull Bragantino 2x1 Bahia.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 2x1 Bahia
CPD, em Atibaia-SP;
Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva (SP);
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira (SP) e Henrique Perinelli Oliveira (SP);
Cartões amarelos: João Lucas (Red Bull Bragantino);
Cartões vermelhos: -
Gols: Davi Gomes, aos 47' do 1ºT, e Boateng, aos 41' do 2ºT (Red Bull Bragantino); Guilherme, a 1' do 2ºT (Bahia).
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis, Vinicius lago, Boateng, Weimar Palacios, Cauê, João Lucas (Kevyn), Riquelme (Raoni), Lima (Chrystian), Gabriel Lopes, Davi Gomes (João Gomes) e Iago Reis (Rodrigo Endrio). Treinador: Fernando Oliveira.
Bahia: Victor, Lucyan, Gerald (Saymon), Dodô, Daniel Lima (Alex), Wendel (Guilherme), David Martins, Pedrinho (Roger Ruan), Daniel, João Andrade e Juninho (Erick Cauan). Treinador: Leonardo Galbes.